A profecia dos Hopi

Os Hopi são uma nação nativa-americana dos Estados Unidos da América que vive na Reserva Hopi no noroeste do Arizona, com 6 000 km², que está rodeada pela reserva Navajo. Alguns Hopi vivem na reserva indígena do Rio Colorado, no oeste do Arizona.
Este povo continua, nos dias de hoje, a praticar (felizmente!), a sua cultura tradicional, num grau mais elevado que a maioria dos outros nativos americanos.

A religião dos Hopi é essencialmente pacífica e envolve o respeito por todas as "coisas" e seres da Natureza, de acordo com os mandamentos de Maasaw, seu Criador e Protector do Mundo.

Nos seus rituais religiosos, os Hopi pedem benefícios e protecção para todos os povos da Terra. Possuem um vasto conhecimento do Cosmos, Constelações e Astronomia, que em tudo se assemelha a concepções que parecem repetir-se por todo o planeta!!! (COINCIDÊNCIAS...!!!

Facto muito estranho, mas contudo, indicativo de que, de algum modo, toda a Humanidade, de à vários milhares de anos para cá, - e nos vários Continentes - recebeu "informações" (?), de uma mesma fonte, (?) - (COINCIDÊNCIAS), embora as lendas e profecias tenham adquirido ao longo do tempo pequenas diferenças, insignificantes, em relação ao seu conteúdo e datas, que julgo, modificarem, consoante as tradições e rituais locais.

Por exemplo:

- os Hopi têm uma relação espiritual muito forte com o Tibete e o Dalai Lama, desde à muitas decadas.

-Lama já visitou esta Reserva por várias vezes e ainda a visita com alguma frequência. Diz-se que, da primeira vez que ele ali chegou, os velhos Hopi o saudaram: "Bem-vindo ao lar".

Os Hopi consideram-se parentes de todas as raças, mas especialmente dos tibetanos e há uma profecia Hopi que diz que o seu povo e os “homens-vestidos-de-vermelho” do outro lado do oceano serão reunidos como irmãos. Por outro lado, uma profecia tibetana diz que “quando o pásssaro-de-ferro voar e os cavalos correrem sobre rodas, o povo do Tibete espalhar-se-á pelo mundo e a sabedoria de Buddha chegará aos “peles-vermelhas” do outro lado do oceano”.


" O fim do mundo",segundo a tradição Hopi inclui todo aquele elenco de catástrofes descritas em outras profecias, que, por "coincidências", outros povos, em Continentes opostos, já descreveram e que são muito semelhantes em datas, locais, e determinantes para que muitos cientistas de todo o Mundo se ponham a fazer "as contas" do que se diz por ai...NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS!!!


A profecia Hopi refere que o aparecimento da Estrela Azul Kachina iniciará um período de grande purificação, um período em que a Terra será purificada e limpa da negatividade, em preparação para o surgimento do 5º Mundo (“virá quando Saquasohuh - estrela azul - Kachina dançar na praça e remover a sua máscara”).

Existe uma rocha saibrosa num penhasco perto de Second Mesa, que pertence à reserva Hopi no Arizona. Neste penhasco está gravada uma imagem do nosso passado, presente e futuro. Este local é mais comummente conhecido como a rocha da profecia Hopi.



A profecia desta rocha descreve dois tipos de caminhos: o caminho daqueles que pensam preferencialmente com cabeça e o daqueles que pensam mais com o coração. Podemos dizer que o primeiro caminho é o daqueles que usam mais o hemisfério esquerdo do cérebro, privilegiando o pensamento analítico, enquanto que o segundo caminho é o daqueles que usam mais o hemisfério direito, servindo-se mais do pensamento intuitivo. O homem moderno tem pouco equilíbrio porque vive numa sociedade em que o hemisfério esquerdo é o dominante. Actualmente damos mais ênfase ao raciocínio analítico e menos importância à intuição.
A profecia da rocha mostra um entroncamento no qual as pessoas vão ter de fazer uma escolha, ou continuam a pensar apenas com a cabeça ou decidem começar a pensar mais com o coração. Se escolherem o primeiro caminho, isso irá guiá-las à autodestruição, mas se escolherem pensar com o coração, então gradualmente regressarão ao estilo de vida natural e sobreviverão.

Fonte: http://wakan-tanka.bloguepessoal.com
Tecnologia do Blogger.