Seria este um esqueleto hominídeo na superfície de Marte?

A página Journey to the surface of Mars’ no Facebook publicou uma foto provocante da superfície do planeta Marte, que foi tirada pelo jipe-sonda Curiosity, da NASA. Na foto pode-se ver algo que se assemelha a algum tipo de esqueleto incrustado na superfície do solo.
Anteriormente várias imagens de objetos anômalos em Marte foram postadas na Internet.  Apesar de algumas das imagens poderem ser explicadas de forma lógica, outras desafiam quaisquer explicações lógicas.
Seria a imagem mostrada aqui mais uma destas?
O site da NASA que mostra a foto original (cópia abaixo) pode ser acessado clicando no seguinte link: http://mars.jpl.nasa.gov
Foto em que o suposto esqueleto foi encontrado. Ao final do artigo, detalhe ampliado. Crédito: NASA

Sem dúvidas o planeta vermelho tem dado muito o que falar, não só no meio científico, mas também para os pesquisadores do fenômeno dos OVNIs. Interessantemente, o Dr. Brandenburg, que retém um Ph.D. em Física Teórica de Plasma, da Universidade da Califórnia, e atualmente trabalha como físico de plasma para a Orbital Technologies, na cidade de Madison, estado de Wisconsin – EUA, acredita que num passado distante Marte tenha sido habitado por civilizações, as quais ele chama de Cidonianos e Utopianos.  De acordo com sua tese, estas civilizações foram massacradas num ataque nuclear gigantesco.  Evidências que apoiam esta tese podem ser vistas ainda hoje.
De acordo com o Dr. Brandenburg, há pelo menos duas grandes evidências de detonações nucleares na superfície do planeta vermelho, que lá teriam ocorrido.  Esta teoria é baseada na descoberta de traços de urânio e tório na superfície marciana. Segundo o Dr., as civilizações marcianas teriam sido aniquiladas por outra raça alienígena de outro lugar no Universo.

Para saber mais sobre esta tese do Dr. Brandenburg, clique aqui.

Voltando ao caso da imagem do suposto esqueleto, ela parece mostrar algo que poderia ser outra evidência física do que o Dr. Brandenbug postulou.  Muitos que a observam sugerem que se trata de um esqueleto fossilizado, o qual poderia ter sido de uma das civilizações propostas pelo Dr. Brandenburg.
Contudo, os céticos negam que possa ser um esqueleto, dizendo que se trata simplesmente de uma formação natural. Estaríamos novamente vendo aqui mais um caso de pareidolia em Marte?
Veja a ampliação mostrando o suposto esqueleto e opine:

Esqueleto ou formação natural?
Fonte: http://ovnihoje.com
Tecnologia do Blogger.