OVNI / UFO é abatido pela Força Aérea Indiana. Autoridades ainda não detalharam a natureza do objeto

Caça Sukhoi, da Força Aérea Indiana
A Força Aérea Indiana disse na terça-feira (26) que um de seus jatos interceptou e abateu um Objeto Voador Não Identificado ‘suspeito’ sobre o distrito de Barmer, no estado de Rajasthan, próximo da fronteira com o Paquistão. O jato foi despachado após o misterioso OVNI ter sido detectado por radar.
Após silêncio pelas autoridades sobre os detalhes da natureza do OVNI, e que teria causado as múltiplas explosões ter sido abatido, surgiram especulações de que as autoridade de defesa indianas estariam acobertando informações sobre o incidente, e que isto poderia ser a versão da Índia do famoso incidente de Roswell, que ocorreu nos EUA, em 1947.
Uma declaração da Força Aérea disse que um OVNI “no formato e balão” foi captado pelo radar entre 10h30 e 11h00, na terça-feira, 26 de janeiro de 2016, e um jato Sukhoi Su-30 MKI foi despachado para interceptá-lo, de acordo com o Indian Times.
O jato teria abatido o objeto sobre Gudgi, no distrito de Barmer, que fica a 500 km de Jaipur, capital do estado de Rajasthan.
Hindustan Times reportou que um porta voz da defesa, Tenente Coronel Manish Ojha, disse que oficiais militares e da polícia haviam sido despachados para Gugdi, a aproximadamente 20 km de Balotra, para investigarem o incidente. Os destroços do OVNI foram localizados e estavam sendo investigados para a determinação de sua natureza.
Os investigadores policiais disseram que cinco objetos metálicos, em forma de triângulo ou cone, foram recuperados do local e entregues à Força Aérea.
De acordo com a Asian News International (ANI), aldeões disseram que logo após o jato ter sido despachado e o OVNI abatido, cinco explosões ensurdecedoras foram escutadas sobre Gugdi, o que alastrou pânico nas comunidades rurais ao redor.
As explosões foram escutadas num raio de mais de 4,8 quilômetros.  Moradores dos vilarejos de Gugdi e Panaware, na área de Baitu, disseram que as explosões foram tão poderosas que causaram rachaduras nas paredes de suas casas. Porém, nenhuma casualidade humana foi reportada.
“As explosões foram muito altas… foram escutadas cinco vezes e vimos alguns objetos caindo do céu após a aeronave ter passado… minha casa ficou com rachaduras”, disse Manohar Singh, morador de Gugdi.
Porém, a Press Trust of India (PTI) reportou que uma fonte da defesa disse que o objeto poderia ter originado do lado do Paquistão, e ter sido um balão meteorológico.  Mas os oficiais da Força Aérea não estão confirmando a sugestão e somente disseram que estavam investigando o objeto.
Contudo, alguns investigadores de OVNIs apontaram que o distrito de Barmer está a somente 480 quilômetros de Jaipur, a capital de Rajasthan, onde misteriosas bolas metálicas caíram do céu no início do mês.
Fonte: http://ovnihoje.com/
Tecnologia do Blogger.