Nostradamus e suas profecias para 2015


O farmacêutico francês escreveu, no século XVI, uma série de profecias publicadas em um livro de repercussão mundial. Aqui, apresentamos algumas das mais citadas:
Erupção do Vesúvio
Esse é um alerta para o povo italiano. Segundo o profeta francês, o vulcão Vesúvio entrará em erupção entre o final de 2015 e o começo de 2016. Toda a região de Nápoles ficará mergulhada na mesma profunda escuridão e muitas mortes estão previstas referentes a essa catástrofe. Mais uma profecia que devemos torcer para que não aconteça.
Economia mundial
Estamos vivendo uma época de grandes mudanças na economia, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. E isso Nostradamus já previa. Ele profetizou: "Os ricos morrerão muitas vezes". O que ele queria dizer é que sofreremos uma grande crise econômica que levará muitos à falência. Então, vamos nos preparar para o colapso.

Os idiomas serão unificados em apenas um

Segundo o profeta, até o ano de 2015 o mundo usará um único idioma, como acontecia antes da Torre de Babel. Parece se referir a uma espécie de máquina que conseguiria fazer uma tradução universal, o que muitos não hesitam em associar ao advento do computador moderno.

Os mortos serão ressuscitados

“Na era do milênio, quando não houver mais espaço no inferno, os mortos sairão de suas tumbas”, anunciou Nostradamus. Essa previsão, bastante arrepiante, coincide com as profecias do livro do Apocalipse.

O colapso da economia mundial

“Os ricos morrerão muitas vezes”, anunciou Nostradamus. Assim como em 2008, quando o mundo esteve à beira de um colapso econômico, em 2015, haverá uma queda, desta vez definitiva.

A grande erupção do Vesúvio

De acordo com a profecia, o Vesúvio entrará em erupção entre o final de 2015 e o início de 2016. Se acontecer durante o dia, a região afetada ficará mergulhada na escuridão absoluta da noite.

As pessoas viverão mais de 200 anos

Os inúmeros avanços científicos vão buscar o prolongamento da vida humana até os 200 anos de idade. Segundo o profeta, em 2015, uma pessoa tão velha quanto ele, que na época tinha 80 anos, vai parecer uma pessoa de 50.

A radiação vai queimar o mundo

“O céu vai se abrir, os campos vão ser queimados pelo calor”, descreve Nostradamus. Há quem relacione esta profecia à destruição das florestas tropicais e o consequente dano à camada de ozônio, que vai expor a Terra a uma letal radiação ultravioleta.

O terremoto que destruirá o oeste americano

O fenômeno pode começar com um terremoto, mas, em pouco tempo, se apresentará como algo muito pior: uma erupção vulcânica mortal, de acordo com Nostradamus.


Em um dia como este, no ano de 1503, teria nascido o francês Michel de Nostredame, ou Miquèl de Nostradama, mais conhecido como o lendário "profeta" Nostradamus. Contudo, alguns autores atribuem sua data de
nascimento ao dia 21 de dezembro do mesmo ano. Médico da Renascença que praticava a alquimia (como muitos dos médicos do século XVI), ele ficou famoso por sua suposta capacidade de vidência. Sua obra mais famosa, As Profecias, é apontada por alguns como um livro com previsões codificadas do futuro. Nostradamus possuía conhecimentos sobre o ocultismo e, com a sua suposta habilidade de prever o futuro, começou a escrever uma série de almanaques anuais, sendo o primeiro lançado em 1550, e passou a utilizar o seu nome em latim, de Nostredame para Nostradamus.
Quando ele lançou o livro Les Propheties (As Profecias), muitas pessoas pensaram que ele tinha poderes diabólicos e o chamaram de herege. Contudo, alguns aprovavam suas publicações, pois inspiravam profecias espirituais. Seu livro chamou a atenção de Catarina de Médici, esposa de Henrique II de França, grande admiradora de Nostradamus. Ela o chamou para Paris para saber qual seria o futuro de seus filhos através do horóscopo. Nostradamus morreu no dia 2 de julho de 1566, na cidade francesa de Salon-de-Provence. Ele sofria de epilepsia psíquica, gota e insuficiência cardíaca. Morreu vítima de um edema cardiopulmonar.

Fonte: Megacurioso / seuhistory
Share on Google Plus

About Henrique Halbercone

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.