OVNI / UFO caiu no Canadá? Militares dizem que era só treinamento


Na semana passada foi reportado nas redes sociais um possível avistamento de OVNI próximo a Jackhead, Manitoba – Canadá.  Contudo os militares canadenses disseram que as luzes fortes que as pessoas viram era uma aeronave que participava de uma manobra militar.
Na quarta-feira à noite, várias pessoas postaram no Twitter e no Facebook que viram uma luz intensa no céu.  O rumor se tornou mais forte quando fotos foram postadas mostrando veículos das Forças Canadenses na região, com algumas pessoas alegando que os militares estavam lá devido a um OVNI que teria se acidentado.
Porém, o Tenente Coronel Paul Davies, comandante do 38º Batalhão Territorial, disse que não se tratava de um OVNI, mas sim de um exercício militar envolvendo a Companhia de Reação Ártica, no Lago Winnipeg.
Não há alienígenas, somente meus amigos da força aérea que estão lá nos ajudando nas manobras“, disse Davies para a CBC News na quinta-feira.  “O comandante daquele contingente da força aérea está sentado bem ao meu lado e, você sabe, ele nos assegura que aquilo não foi um OVNI, mas que foi ele.
De acordo com as informações fornecidas pelos militares, aproximadamente 150 soldados fizeram parte da Manobra Bisão Ártico 2015, que incluiu 38 membros da Brigada Canadense, o 2º Batalhão da Infantaria Leve Canadense, o 4º Grupo de Patrulheiros Canadenses e o 44º Esquadrão da Real Força Aérea Canadense.
Davies ainda disse que os soldados estão treinando para lidar com aeronaves acidentadas e fornecer apoio de procura e resgate no Ártico.  Ele explicou que a luz que as pessoas viram veio de uma aeronave que decola de forma muito rápida.
À distância, pode parecer que a ela estava indo diretamente para cima, mas não estava“, disse ele.  “Éramos nós lá fora jogando nossos jogos.
Os exercícios terminaram no domingo.
Fonte: OvniHoje / cbc.ca
Share on Google Plus

About Henrique Halbercone

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.