NASA prepara astronautas para se comunicar com alienigenas


Pela primeira vez, desde o início da conquista espacial, a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) admitiu a possibilidade de existência de vida extraterrestre. Os cientistas deram até um prazo para a confirmação dessa hipótese: apenas duas décadas.
Em um encontro realizado em Cambridge, nos Estados Unidos, os pesquisadores afirmaram que existem 100 milhões de planetas, apenas na Via Láctea, que reúnem algumas condições de abrigar vida alienígena.
Diante dessa possibilidade, a Nasa vai lançar um amplo programa de buscas que incluirá os atuais telescópios instalados em diversos pontos do planeta, além do supertelescópio espacial James Webb, a ser lançado até 2018. Antes disso, um satélite dedicado exclusivamente à busca de exoplanetas — que ficam fora do nosso Sistema Solar — será lançado em 2017.
“Imaginem a surpresa que teremos quando a raça humana se der conta de que não está sozinha no Universo”, declarou Matt Mountain, diretor do Instituto de Ciências Espaciais de Baltimore e responsável pelo projeto do telescópio James Webb.
Segundo ele, há apenas cinco anos, os cientistas não sabiam que cerca de 10% a 20% das estrelas de nossa galáxia têm planetas do tamanho da Terra situados em zonas habitáveis. E mais: a estimativa de que existem 100 milhões de planetas ondepode existir vida é bastante conservadora. Novos cálculos falam em 17 bilhões de planetas do tamanho da Terra, girando em órbita de 100 bilhões de estrelas da Via Láctea.
Agora a NASA está preparando astronautas para comunicação com alienígenas. Confira o noticiário da TV Cultura:
Fonte: UfologiaBR / TV Cultura
Share on Google Plus

About Henrique Halbercone

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.