Relatórios secretos de OVNIs liberados pela CIA


Como publicado no site OVNI Hoje, o FBI possui vários documentos relacionados aos fenômenos inexplicáveis, sendo estes arquivos disponibilizados no próprio site da agência.

Por sua vez, a Central Intelligence Agency – CIA, também tem tido muito interesse nos OVNIs que têm aparecido ao redor do mundo.

No Electronic Reading Room da CIA, mais de 240 documentos relacionados aos OVNIs foram disponibilizados ao público, sendo alguns deles de mais de 50 anos atrás.  Estes documentos são compilações de relatos das testemunhas, adquiridos pelos agentes da instituição, bem como de resumos de liberações para imprensa.

A maioria dos documentos fala a respeito de discos voadores, porém, não há menção de extraterrestres ou de espaçonaves alienígenas.

Aqui esta um apanhado de algumas investigações da CIA dentro do fenômeno mundial dos OVNIs:

- Em primeiro de julho de 1952, um comunicado do então diretor da CIA, Walter Bedell Smith, para um diretor da “Psychological Strategy Board“0 cujo nome não foi divulgado, propõe uma discussão sobre a utilização do fenômeno dos OVNIs para propósitos de guerra psicológica.

- Uma carta de pedido, datada de 6 de janeiro de 1956, foi enviada do Congo Belga para o governo dos EUA, pedindo um telescópio compacto de 60x de ampliação, para ser usado com seu novo grupo de observação de OVNIs.

- Outra carta, datada de 17 de abril de 1956, foi enviada para uma sobrinha de um contato da CIA, cujo nome foi ocultado, ilustrando como o fenômeno dos discos voadores afeta as pessoas em Budapest, Hungria.

- Um relato, datado de 27 de outubro de 1958, narra um evento que ocorreu em 10 de julho de 1958.  Um luz brilhante no céu com um longo rastro de fumaça negra, que alegadamente foi testemunhada por um viajante inglês, quando viajava de Leningrado para Moscou, na Rússia, e foi informado pelo guia russo que poderia ser um disco voador.

Estes e mais dois documentos estão disponibilizados nos links abaixo, em inglês e formato .pdf:


Leia mais: http://ovnihoje.com/2011/10/relatorios-secretos-de-ovnis-liberados-pela-cia/#ixzz1ZufCR7hS
Tecnologia do Blogger.