Raios e OVNIs paralizam jogo de futebol nos EUA

Nestes últimos dias, um vídeo em particular tem sido insistentemente enviado por vários leitores, mas devido às razão explicadas acima, ele ficou na fila de espera; mas isto até hoje.  

Hoje foi o ponto de ebulição, não só pela insistência dos leitores, mas também porque o vídeo atingiu a mídia internacional, sendo até publicado em sites de notícias aqui no Brasil.

Mas já que estamos atrasados com a publicação deste vídeo, nada mais justo do que além do vídeo, informar também maiores detalhes sobre o evento e o que um veículo de imprensa estadunidense publicou a seu respeito, como pode ser lido abaixo:

Em 3 de setembro passado, à medida que milhares de torcedores do time de Notre Dame assistiam o jogo contra a Universidade do Sul da Flórida, uma tormenta de raios e relâmpagos se aproximou do estádio de Indiana, fazendo com que os torcedores o evacuassem.  E enquanto o jogo estava suspenso, muitas pessoas viram vários objetos voadores não identificados voando no céu, em meio aos raios.

O vídeo capturou objetos redondos como ‘orbs’, bem como alguns alongados em forma de tubo, que estavam circulando o céu acima do estádio [porém só se vê o objeto alongado neste video].

Foram estes objetos meramente lixo voando livremente, balões, ou até mesmo pássaros que foram pegos pela turbulência, ou seriam eles algo mais sensacional?

Já que isso ocorreu em um estádio, seria de se espantar se não houvessem 20 vídeos disso“, disse o consultor da NBC News e cético de assuntos relacionados a OVNIs, Jamer Oberg.

Oberg, um ex-cientista da NASA e autor de vários livros, diz que há muito deboche a respeito de relatos de OVNIs em geral, e “eu desejaria que pudéssemos filtrar os casos bons, mas até agora não conseguimos“.

Outro cético é Robert Sheaffer, um investigador que duvida de muitas alegações sobre OVNIs.

Infelizmente , não há como calcular a que distância estes objetos estão da câmera”, diz Sheaffer.  “Você pode claramente ver as gotas de chuva caindo, iluminadas pelas luzes do estádio.  Quando o movimento aparente dos objetos é mais rápido, eles se parecem muito com os rods, que Jose Escamilla tem promovido”.

O movimento angular do objeto é muito rápido para que o vídeo o tivesse capturado nitidamente.  Os quadros são muito lentos, e assim o objeto sai de foco e se alonga“, adicionou Sheaffer, autor do livro “Phychic Vibrations: Skeptical Giggle from the Skeptical Inquirer“.

Oberg disse que a proliferação de câmeras digitais deveria fazer o processo de identificação de OVNIs mais fácil em nossos dias, mas não o faz.

Seu colega em ceticismo Sheaffer, concorda que a evidência de Notre Dame é atualmente muito escassa para sugerir que tenha sido alguma interferência extraterrestre.

Eu acho que o objeto em questão está um pouco mais longe. Poderia ser facilmente um pedaço de lixo que foi levado pelo vento, talvez um pedaço de papelão impulsionado pelos fortes ventos da tormenta.  Também poderia ter sido um pássaro tentando escapar dos ventos“, disse ele.  “Sem a informação sobre a distância, não podemos dizer com certeza do que se trata.  Não há razão para achar que se trata de atividade alienígena“.


Fonte do vídeo:
Fonte: www.huffingtonpost.com / http://ovnihoje.com
Share on Google Plus

About Henrique Halbercone

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.