Os 8 terroristas mais procurados da Al-Qaeda

Al-Qaeda, que significa “A Base” em árabe, é um grupo militante sunita global fundado por Osama Bin Laden, em algum momento entre agosto de 1988 e final de 1989.

O grupo terrorista opera como uma rede de radicais muçulmanos que busca uma jihad (guerra santa) global. Desde a sua formação, a Al Qaeda atacou alvos civis e militares em vários países, como o atentado de 11 de Setembro, os bombardeios a embaixadas americanas em 1998 e os atentados a Bali em 2002.

Osama se foi, mas a organização perigosa permanece ativa até hoje, com aproximadamente 150 membros. Entre eles, confira os oito mais procurados.

1 – Adnan G. El Shukrijumah

Adnan G. El Shukrijumah foi indiciado no Distrito Leste de Nova York em julho de 2010, por seu suposto papel em um plano terrorista para atacar alvos nos Estados Unidos e no Reino Unido.

As acusações revelaram que a trama contra o sistema de metrô de Nova Iorque, descoberta em setembro de 2009, era dirigida por uma liderança sênior da Al-Qaeda no Paquistão, e também diretamente relacionada com um esquema da Al-Qaeda que usava agentes ocidentais para atacar um alvo nos Estados Unidos. El Shukrijumah pode ter servido como um dos líderes do programa de operações externas da Al-Qaeda.

2 – ADAM YAHIYE Gadahn

Adam Yahiye Gadahn cresceu na Califórnia e se converteu ao Islã ainda adolescente. Ele se mudou para o Paquistão em 1998, e tornou-se um propagandista para a organização terrorista de Bin Laden.

Adam foi indiciado no Distrito Central da Califórnia em 2006, por traição e material de apoio à Al-Qaeda.

3 – Ayman al-Zawahiri
Ayman Al-Zawahiri foi indiciado por seu suposto papel nos bombardeios das embaixadas americanas em Dar es Salaam, na Tanzânia, e Nairóbi, Quênia, em 7 de agosto de 1998.

Al-Zawahiri é médico e fundador da Jihad Islâmica Egípcia (EIJ, na sigla em inglês). Esta organização se opõe ao governo secular egípcio e busca sua derrubada por meios violentos. Por volta de 1998, o EIJ, liderado por Al-Zawahiri, fundiu-se com a Al-Qaeda. Al-Zawahiri é o mais provável sucessor de Osama Bin Laden.

4 – JABER A. ELBANEH
Jaber A. Elbaneh é procurado por conexão com uma queixa criminal federal aberta em 21 de maio de 2003, no Distrito Oeste de Nova York, Buffalo, em Nova York.

Ele é acusado de fornecer apoio material a uma organização terrorista e de conspirar para fornecer apoio material especificamente à Al-Qaeda. Autoridades americanas acreditam que Elbaneh fugiu dos Estados Unidos e continua fora do país.

5 – Abdul Rahman Yasin
 Abdul Rahman Yasin é procurado por sua alegada participação no atentado terrorista ao World Trade Center, em Nova York, em 26 fevereiro de 1993, que resultou em seis mortes, ferimento de inúmeros indivíduos, bem como destruição significativa de propriedade e comércio. Yasin é epiléptico.
6 – Saif al-Adel

Saif Al-Adel é procurado por conexão com os bombardeios das embaixadas americanas em Dar es Salaam, na Tanzânia, e Nairóbi, Quênia, em 7 de agosto de 1998.

Autoridades americanas acreditam que Al-Adel é filiado a Jihad Islâmica Egípcia (EIJ), e é um membro de alto escalão da organização Al-Qaeda.

7 – Abdullah Ahmed Abdullah







Abdullah Ahmed Abdullah foi indiciado por seu suposto envolvimento nos bombardeios de 7 de agosto de 1998 nas embaixadas americanas em Dar es Salaam, na Tanzânia, e Nairóbi, Quênia.

Abdullah fugiu de Nairóbi em 6 de agosto de 1998, e foi para Karachi, Paquistão.

8 – Anwar al-Awlaki
 
 
Anwar al-Awlaki é um cidadão com dupla nacionalidade – EUA e Iêmen – de ascendência iemenita. Ele é um professor islâmico, líder espiritual, e ex-imã que serve como recrutador de talentos seniores, planejador e instrutor da Al-Qaeda.

Com um blog, uma página no Facebook, e muitos vídeos no YouTube, ele tem sido descrito como o “Bin Laden da Internet”, e é considerado por alguns como possível sucessor de Osama.

Al-Awlaki ainda não foi oficialmente adicionado à lista de terroristas mais procurados do FBI, mas em abril de 2011, Barrack Obama aprovou seu alvo de morte pela CIA, fazendo dele o primeiro cidadão americano colocado na lista de alvos da CIA. Ele está sendo perseguido no sudeste do Iêmen.[Life'sLittleMysteries]

Fonte:  / http://hypescience.com
 
Tecnologia do Blogger.