Foto: aurora de setembro no Canadá



Dia 23 de setembro, de manhã, foi o equinócio (instante em que o sol, em sua órbita aparente, cruza o plano do equador celeste).
À medida que o sol cruzou o equador celeste rumo ao sul, a primavera começou no hemisfério sul, e o outono no hemisfério norte. E tanto a primavera como o outono trazem um aumento nas tempestades geomagnéticas.
Então, conforme as noites do norte aumentam, o equinócio também anuncia a chegada de uma boa temporada para a visualização de auroras. No início deste mês, essas cortinas de luz verde brilhante foram fotografadas através de uma noite linda.
Em primeiro plano, encontra-se o Hidden Lake Territorial Park, um parque perto de Yellowknife, Territórios do Noroeste, Canadá. A água calma reflete a aurora, com trilhas de estrelas brilhantes através do céu hipnotizante. É claro, brilhando em altitudes de 100 quilômetros ou mais, as auroras do planeta Terra são visíveis do espaço.[NASA]

Cientistas atentos à evolução de mancha solar muito ativa

Fonte: http://hypescience.com/foto-aurora-de-setembro-no-canada/ /  

Share on Google Plus

About Henrique Halbercone

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.