Cometa Elenin não deixa barato e volta às notícias em grande estilo

Esta foto é como o Cometa Elenin (C/2010 X1) estava em 27 de agosto passado, fotografado de Chatelaine no sudeste da Austrália por Michael Mattiazo. A galáxia no lado inferior direito é a NGC 4348.
Em 14 de agosto passado, foi publicado no Ovni Hoje  uma reportagem onde a NASA esclarecia sobre os boatos na Internet a respeito do cometa Elenin.  Até então parecia que tudo estava explicado e que este cometa simplesmente iria seguir sua trajetória normalmente até regressar aos confins do nosso sistema solar.

Contudo, este cometa não podia deixar por menos e teve que pregar uma peça na comunidade científica.

Na verdade, agora há duas versões do que teria acontecido com o cometa.  A versão oficial, aceita pelos astrônomos convencionais é a de que ele estaria se desintegrando.

O site SkyandTelescope.com reportou anteontem, 30 de agosto, que o famoso cometa Elenin, o qual agora estaria a somente duas semanas de sua passagem mais próxima do Sol, parece estar se auto-destruindo.

Imagens apresentadas mostram que o núcleo do cometa se tornou alongado e difuso, sendo que na última semana ele teria perdido50% de seu brilho, de acordo com o editor chefe da Sky and Telescope, J. Kelly Beatty.  De acordo com ele estes são os sinais de que o núcleo congelado do cometa Elenin teria se partido em dois pedaços, ou teria se desintegrado.

Contudo, no mesmo dia (30/8), um vídeo foi postado no YouTube, mostrando o qual alegadamente mostra o dito cometa sendo desviado de sua rota por uma explosão vinda de Júpiter.

Não temos como comprovar que aquilo que está sendo visto no vídeo é realmente o cometa Elenin sendo desviado, ou nem mesmo se o vídeo se trata de uma montagem, pois ainda não identificamos a fonte do mesmo.

Contudo, parece que o cometa Elenin não vai deixar barato sua saída de cena, deixando para trás mais este mistério seja pelo fato de estar se desintegrando, seja pelo fato de ter sido desviado de sua rota por uma misteriosa explosão vinda de Júpiter.

Veja o vídeo do cometa sendo alegadamente desviado de sua rota:


Fonte do vídeo:
Fonte: http://ovnihoje.com


Tecnologia do Blogger.