Astronautas/cosmonautas poderão ter que abandonar a ISS


De acordo com o site ionline.pt, a Rússia estuda hipótese de evacuação depois de queda de nave ter posto em cheque programa espacial russo.

A queda da nave espacial “Progresso”, continua a assombrar a Rússia, a qual, devido a este fato, adiou o lançamento do próximo voo tripulado rumo à Estação Espacial Internacional (ISS),  que seria em 22 de setembro.  Agora ela não descarta a possibilidade de evacuar por completo a ISS.

Alexei Krasnov, director da agência espacial russa, Roskomos, informou o fracasso do lançamento da nave espacial de carga não tripulada – que falhou a órbita e caiu na Sibéria e disse: “o próximo lançamento ocorrerá no fim de outubro ou no início de novembro, e não antes“.

Até lá, o governo russo tentará encontrar uma solução para cumprir a sua parte no programa espacial internacional, depois dos Estados Unidos terem anunciado este ano o fim de suas missões com os ônibus espaciais.

Se um Soyuz [foguete] não voar até 16 de novembro ou por volta dessa data, será preciso evacuar a ISS“, disse o chefe da estação na NASA, Mike Suffredini.

Metade da tripulação da ISS deveria regressar à Terra no dia 8 e o restante em novembro, mas os mantimentos existentes na estação durarão até março de 2012.

Alega-se que a raíz de todos os problemas sejam os foguetes Soyuz, que possuem o mesmo motor do foguete “Progresso” que caiu na Sibéria, suspeitando-se que haja falhas na produção dos mesmos.

Obviamente alguns sites que publicam “notícias paralelas” estão alegando que este incidente se dá ao fato de que a ISS está sendo ameaçada pela aproximação do cometa Elenin.  Mas penso que este assunto já está ultrapassado.

Fonte:http://ovnihoje.com
Share on Google Plus

About Henrique Halbercone

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.