Novos arquivos de OVNIs são liberados pelo governo Britânico

Desenho de um OVNI visto por um Sargento da polícia do Ministério da Defesa Britânicao, em Lancashire, em 24 de fevereiro de 1979.



O último lote de arquivos de OVNIs liberado no dia 09 de agosto passado, contem avistamentos de luzes misteriosas durante o Festival de Glastonbury, um “disco voador” em Retford e a história bizzarra de ‘visita extraterrestre’ em East Dulwich.

Peritos da Defesa britânica foram chamados para examinar uma foto de um disco voador, tirada em 2004 no lado de fora da prefeitura de Retford em Nottinghamshire.

A série de imagens foi capturada por Alex Birch, e após descartar brilho na lente da câmera e aeronaves, ele contatou o Ministério da Defesa, o qual enviou as fotos para a Agências de Defesa Geográfica e Inteligência de Imagens (DGIA) em julho de 2004.

A foto foi digitalmente melhorada e o relatório do DGIA declarava que “nenhuma conclusão definitiva pode ser tirada da evidência submetida, porém pode se tratar de uma coincidência o fato de que o plano iluminado do objeto passe através do centro do quadro, indicando uma possível anomalia na lente, por exemplo uma gotícula de humidade“.

Os arquivos também incluem testemunhos de Freddie Wimbledon, um controlador de vôo aposentado da Real Força Aérea, e de Ralph Noyes, um oficial do Ministério da Defesa, sobre o famoso incidente de 1956 na base Lakenheath da Real Força Aérea, em Suffolk.

O Sr. Wimbledon lembra que a Força Aérea despachou caças para interceptar o OVNI que foi detectado por radar, como também por observadores no solo. Aledagamente, o OVNI teria se ‘juntado’ a um dos caças, “segindo todos os seus movimentos” antes de acelerar à uma “velocidade extraordinária“.

A equipe que foi envolvida no caso teve que jurar segredo, e o Sr. Noyes lembra ter assistido a uma filmagem do OVNI que foi feita abordo de um dos caças, em uma sessão especial no Ministério da Defesa.

Uma das histórias mais bizarras dos arquivos recém liberados é a do avistamento de um OVNI na “forma de minhoca“, que estava “se contorcendo no céu” sobre Dulwich, em Londres.

Mãe e filha relataram o avistamento para a polícia, mas de acordo com a declaração que foi dada pela mãe mais tarde ao Ministério da Defesa, os dois policiais que foram despachados até o local vieram com mais dois homens vestidos em “roupas espaciais e óculos escuros, dizendo que eram Mork e Mindy” (nome de personagens de um seriado estadunidense sobre um alienígena vivendo na Terra).

A mulher reclamou que estavam fazendo ela parecer como “tola“. Em uma carta datada de 21 de janeiro de 2003, a mulher diz: “os seus homens falaram muitas besteiras para nós, presumivelmente nos fazendo parecer tolas e tornando a nossa história inacreditável…“.

A polícia disse ao Ministério da Defesa que enviou dois policiais até o endereço, mas “eles não puderam ver nada no céu e concluíram que o avistamento poderia ter sido o reflexo de uma estrela e de uma luz da rua na janela da mulher“.

Um outro relato descreve luzes misteriosas se movendo a 90 meteros acima do palco Pirâmide, no Festival de Glastonbury, em 28 de junho de 2003. Também há detalhes de avistamentos de um OVNI sobre o festival de música em Llanfyllin, País de Gales, em julho de 2006.

Um dos arquivos também contem um número de avistamentos relatados ao Ministério da Defesa durante o verão de 2006, que descrevem formações de luzes alaranjadas no céu. Estas parecem ter sido ‘lanternas chinesas’ (balões), que geralmente são soltos durante eventos públicos, concluíram os peritos.

Outros incidentes incluem um OVNI que foi avistado por um piloto e passageiros de uma aeronave que sobrevoava as ilhas do canal em 2007 e de caças F-16 que foram despachados para interceptar OVNIs sobre a Bélgica em 1990.

Para acessar o site com todos os arquivos, clique no seguinte link: http://ufos.nationalarchives.gov.uk

Fonte: http://ovnihoje.com
Tecnologia do Blogger.