NASA encontra espaçonave perdida no lado oculto da Lua

Já que esta semana parece ser a semana da NASA, temos aqui mais uma notícia, que apesar de não ter nada a ver com OVNIs,  é muito curiosa.

Cientistas da NASA encontraram o local da queda de uma espaçonave que foi enviada em órbita lunar no início da década de 1960.  Eles acreditam que se trata do satélite Lunar Orbiter 2, o qual desapareceu em1967, durante sua passagem pelo lado oculto da Lua, quando a nave saiu do campo de alcance dos telescópios e de rádios.

Possível local de impacto do Lunar Orbiter 2.
 A função principal do Lunar Orbiter 2 era a de documentar as áreas da Lua que seriam mais hospitaleiras para as missões Apollo e Surveyor.  Durante sua jornada, ela enviou à Terra um total de 609 imagens de resolução alta e 208 quadros de tamanho médio. Dentre estas fotos está a da cratera de Copérnico (foto abaixo), a qual é considerada por muitos a Foto do Século.

Foto do Século (XX): Cratéra de Copérnico.

O satélite caiu acidentalmente em 11 de outubro de 1967, e os cientistas ainda não sabiam em qual local a nave teria caido.

A NASA acha que os destroços foram localizados pelo Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), o qual atualmente está  mapeando a superfície lunar com detalhes nunca antes obtidos.  Até agora, durante sua missão, o LRO agregou mais de 192 terabytes de dados. o que é equivalente a 41.000 DVDs de dados, imagens e mapas.

Algumas das imagens capturadas pelo LRO podem ser vistas abaixo:




Fonte: discovery.com / http://ovnihoje.com
Share on Google Plus

About Henrique Halbercone

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.