Nasa processa ex-astronauta que quer vender câmera da Apollo 14

A Nasa (agência espacial americana) processou em Miami (Flórida, EUA) o ex-astronauta Edgar Mitchell por tentar vender uma câmera usada na missão da nave Apollo 14 à Lua, informou nesta quinta-feira uma fonte judicial.

Segundo o processo apresentado em um tribunal da cidade, Mitchell, ex-astronauta da Nasa, tentou recentemente vender em um leilão uma câmera usada na missão espacial da Apollo 14 em 1971.

A câmera utilizada durante essa missão é propriedade da Nasa, assegura a instituição, que indica em sua denúncia que não consta de nenhum arquivo que esta tivesse sido transferida a Mitchell, por isso que reivindica sua propriedade.
No entanto, Donald Jacobson, advogado do ex-astronauta, argumenta que a Nasa deu a câmara a Mitchell como presente, após 40 anos da missão. A Nasa alega que pediu em várias ocasiões a Mitchell para devolver a câmera, mas que não recebeu resposta alguma. 

Nasa com medo das imagens. Se não tivesse nada, não o  processaria. 

Fonte: http://noticias.terra.com.br
Share on Google Plus

About Henrique Halbercone

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.