“Bolha” misteriosa de luz capturada pela câmera do Telescópio Subaru, no Havaí

Lembramos que o que se
 vê no vídeo transcorre por um
período de aproximadamente 5 minutos.

Na madrugada do dia 22 de junho passado, câmera externas do Telescópio Subaru (um consórcio entre Canada, França e EUA), instalado no Havaí, capturou uma misteriosa “bolha” de luz no céu oriental.  O evento foi registrado por três câmeras e dois observadores que estavam usando óculos de visão noturna.

Pelo menos um fórum de astronomia (Starship Asterisk*) esta repleto de teorias do que poderia ter causado este fenômeno.
Leia o que um astrônomo escreveu a respeito do incidente:

Na madrugada do dia 22 de junho nós, membros da equipe de observação do Telescópio Subaru no cume da montanha Mauna Kea, notamos um grande clarão sobre o horizonte ao leste.  Este clarão estava vagarosamente se expandindo para 45 graus em cinco minutos.  O evento foi capturado pela câmera de visão noturna Subaru Catwalk e também pela webcam NNW do CFHT… …Eu também contatei  Kanoa Withington em CFHT e eles também registraram um excelente filme do evento.
Os cientistas ainda não sabem o que causou este evento, mas pelo que se pode ver pelas filmagens, o tamanho do fenômeno é gigantesco.
Uma teoria é a de que o fenômeno foi causado por um míssil Minuteman III ICMB, lançado da Base Aérea Vandenberg, na Califórnia, o qual causou uma onda de choque ao alcançar uma grande altitude.  Outras teorias incluem um evento vulcânico, combustível despejado na atmosfera, estática de um terremoto, rajada de raios gama, e algumas outras.

É  interessante o fato de que nem os cientistas conseguem chegar a um consenso sobre este fenômeno.  Alguém aqui gostaria de colocar sua teoria a respeito disso?
Veja abaixo outro vídeo do evento:



Fonte do vídeo: 
Fonte: http://ovnihoje.com
Share on Google Plus

About Henrique Halbercone

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.