Profecia de Terremoto em Roma, e Espanha sofre abalo de 5,2 - COINCIDÊNCIA?



Uma profecia que diz que um terremoto destruiria Roma no dia 11 de maio, causou medo entre a maioria dos cidadãos nos últimos meses. Pessoas decidiram abandonar a cidade e autoridades tentaram tranquilizar a população. Há meses corre pela internet uma suposta profecia do astrônomo e sismólogo autodidata italiano Raffaele Bendandi (1893-1979), que afirma que um tremor de terra de grande intensidade atingirá a cidade de Roma no dia 11 de maio de 2011, destruindo o Coliseu e a Basílica de São Pedro. Berdani morreu há 32 anos, em 1979, ainda carregando a fama de quase ter acertado a data de um tremor que atingiu a região da costa leste da Itália, em 1924, errando por apenas dois dias. A suposta “profecia” lhe rendeu o apelido de “profeta dos terremotos” e até uma condecoração dada pelo ditador fascista Benito Mussolini.

No dia de hoje, supostamente o dia da profecia, a maior parte das lojas administradas por chineses entre a praça Vittorio e ruas adjacentes em Roma, anunciou o fechamento do comércio na quarta-feira, enquanto a imprensa local garantiu que pelo menos 15% dos funcionários públicos pediram dispensa. Perante a situação criada, a Prefeitura pôs à disposição dos cidadãos um posto telefônico, para tranquilizar à população e oferecer todo tipo de informação. 

Por sua vez, especialistas e sismólogos asseguravam que esses prognósticos eram falsos, enquanto Paola Lagorio, presidente da Associação La Bendandiana, que guarda o legado de Raffaele Bendandi, sentenciou que a história do terremoto de 11 de maio de 2011 era uma fraude. Mesmo assim, esta profecia foi por uns recebida com pânico, outros por ceticismo. Mas hoje, no dia da profecia, com inúmeros romanos fora da cidade por medo, a manchete que estampa os noticiários é: Sim, houve um terremoto - porém não em Roma, mas na Espanha. 

Seria apenas coincidência? Estariam os dois fenômenos relacionados? Teria Bendandi se equivocado quanto a cidade européia? Como esse cientista pôde prever com tanta precisão a data de um terremoto, e há tanto tempo? E curiosamente mais uma vez o número 11 presente num fenômeno fora do controle humano, seria mais uma coincidência?

De qualquer maneira, a verdade é que de fato ocorreram dois terremotos com intensidades de 4,5 e 5,2, na escala Richter na Europa hoje (quarta-feira, 11/05/11), deixando pelo menos dez mortos na região de Lorca, no sul da Espanha. Longe de Roma para os mais céticos, mais muito próximo de lá para uma profecia que poucos deram ouvidos.

E você, o que acha disso tudo? Estaria mais uma vez o número 11 envolvido em mistérios inexplicáveis para nós? Como alguém há tanto tempo, pôde prever algo que ninguém poderia imaginar?

"Como pode alguém sonhar o que é impossível saber?"  
los hermanos


Aldrêycka Albuquerque

Share on Google Plus

About Henrique Halbercone

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.