Obama: 'A morte de Osama bin Laden é uma mensagem ao mundo'

Nova York (EUA) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, esteve em Nova York, na tarde desta quinta-feira, para prestar homenagem às vítimas do atentado terrorista de 11 de setembro de 2001. A visita foi organizada como parte do ritual de repercussão da morte do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden - responsável  pelos ataques.


Em homenagem às vítimas do 11/9, Obama colocou uma coroa de flores no local onde os ataques ocorreram | Foto: EFE
"O que aconteceu domingo, graças à coragem de nossos militares e ao trabalho extraordinário de nossos serviços de inteligência, envia uma mensagem ao mundo todo, mas também a nossas casas: quando dizemos que nunca esqueceremos o 11/9, isso é sério", disse Obama ao visitar o quartel do Corpo de Bombeiros perto do local.

"Esta é uma visão simbólica do enorme sacrifício realizado naquele dia terrível, há quase 10 anos. O risco que os soldados americanos correrram na operação realizada no Paquistão foi, em grande parte, por conta desse sacrifício, pelos irmãos que perdemos nesse dia", continou Obama.

Obama falou por apenas alguns minutos, antes de se juntar aos bombeiros para almoçar, acompanhado Rudolph Giuliani - prefeito de Nova York na época dos ataques. O presidente pretende passar cerca de quatro horas em Nova York, visitando alguns locais emblemáticos.

Após a visita ao quartel, Obama se dirigiu ao Marco Zero - local onde ocorreram os atentados. Lá, colocou uma coroa de flores em memória aos mais de 3 mil mortos no ataque e conversou com parentes das vítimas no local.



Fonte: http://odia.terra.com.br
Tecnologia do Blogger.