Linhas de Nazca, mistério nunca solucionado.

O Peru é um país de maravilhas arqueológicas. Uma delas são as Linhas de Nazca, no deserto peruano. Por 310 km, figuras geométricas, de animais e formas humanas foram gravadas na rocha, tão grandes que só podem ser percebidas do céu.
Como as tais linhas datam de pelo menos 3 mil anos, o motivo pelo qual elas foram criadas ainda é um mistério. Hotéis locais realizam voos panorâmicos para turistas vizualizarem as imagens, como a de um lagarto de 150 m de comprimento, um macaco de 82m e um condor com 118m de asa a asa.
O escritor Erich von Daniken especulou que as Linhas de Nazca foram feitas para servir de orientação a espaçonaves extraterrestres (ele desenvolve a teoria em seu famoso livro “Eram os deuses astronautas?).
Outros pesquisadores afirmam que as linhas seriam um tipo de obras de arte endereçadas aos deuses, que poderiam avistá-las do céu.
A teoria de que as linhas formam algum tipo de calendário astronômico também é uma hipótese. Assim como os Círculos feitos em plantações ao redor do mundo, as Linhas de Nazca permanecem uma mensagem secreta para nós.
Clique na imagem para ampliar.

















Tecnologia do Blogger.