Satélite pode atingir a Terra em fevereiro ou março



Um grande satélite americano perdeu força e propulsão e pode atingir a Terra em fevereiro ou março, disseram fontes oficiais do governo dos Estados Unidos nesse sábado. Um oficial afirmou que outras nações foram alertadas da situação.

Além de ter que nos preocupar com um objeto de 9 toneladas caindo sobre nós, não podemos esquecer que as placas de captação de energia solar, energia que alimentava o satélite, são compostas por um material altamente prejudicial a saúde humana, podendo causar danos irreversíveis ao sistema nervoso central.

O satélite não pode mais ser controlado, e ainda é impossível calcular o local da queda, por isso o alerta tem sido feito no âmbito mundial.As agências apropriadas do governo estão monitorando a situação”, garantiu Gordon Johndroe, um porta-voz do National Security Council. “Vários satélites, durante anos, saíram de órbita e caíram sem causar danos. Estamos buscando opções para atenuar qualquer possível dano que esse satélite pode causar”, completou Johndroe, que não comentou a possibilidade de usar um míssil para atingir o objeto. Segundo ele, é inapropriado discutir temas específicos neste momento.

Isso mostra que não é somente a ação de forças naturais a fonte de temores dos remanescentes na terra, nossos próprios atos e criações falam por si.

Fonte: Dois mil e doze
Tecnologia do Blogger.