Rochas podem conter restos fossilizados de vida em Marte


Cientistas do Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre (Seti, na sigla em inglês) identificaram rochas que poderiam ter sido formas de vida marcianas há muito tempo atrás. As informações são da Agência Espacial Americana, Nasa.



A equipe de cientistas estava analisando a área conhecida como Nili Fossae quando fez a descoberta. O trabalho dos cientistas revelou que a área é muito similar a uma região da Austrália, onde algumas das mais antigas evidências do início vida na Terra foram encontradas preservadas em forma mineral.

Os pesquisadores do Instituto americano acreditam que o mesmo processo hidrotermal que acontece na Terra quando os fósseis são preservados poderia ter acontecido nesse local do planeta vermelho. As rochas possuem mais de 4 bilhões de anos.

A região de Nili Fossae deve ser visitada por uma sonda na Nasa, que pousará em Marte em 2011 e, só então, com uma melhor análise do material, a descoberta de fósseis marcianos poderá ser confirmada.



Cientistas identificam rochas que podem conter restos fossilizados de vida em Marte

Fonte: Terra | http://inconscientecoletivo.net/category/ufologia/
Share on Google Plus

About Henrique Halbercone

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.